sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Brincadeiras para o chá de lingerie/panela

Teu passado te condena
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um papel um parágrafo curto sobre alguma situação que aconteceu entre a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera etc. Enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente (nada de contar os podres da noiva). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante retira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

Caça nas bolsas
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. A pontuação para cada objeto deve ser dada de acordo com a raridade de se encontrar, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Quem tiver mais pontos ganha um prêmio. Exemplos de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha etc.


Feitiço virou contra o feiticeiro
Quando todas estiverem presentes, a organizadora distribuirá papel, caneta e dirá que precisa fazer uma brincadeira com a noiva e que precisa de sugestões para castigos. Cada um deve sugerir um e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um. Por exemplo: A Joana que que a noiva dance o Rebolation, mas como esta brincadeira se chama o feitiço virou contra o feiticeiro, quem vai dançar é a Joana. Isso só deve ser dito depois de recolhidos os papéis!
Eu beijaria o porco
Todas as convidadas devem sentar-se no chão fazendo uma roda. A organizadora deve sentar-se no meio da roda e diz "Eu beijaria o porco no nariz!" Daí o porco, que pode ser uma lembrança, um brinquedo etc, passa de mão em mão e cada convidada deve dizer onde beijaria o porco, sem haver repetição! Quando o porco já tiver passado por toda a roda a organizadora ordena que cada um beije a pessoa que está no seu lado direito onde disse que beijaria o porco!

Eu nunca
Forma-se uma roda e deve-se distribuir, dependendo da noiva e das convidadas, bebida (cerveja, cachaça) ou pode ser também chocolate para todas as convidadas. Uma por vez, começando pela noiva deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei!". Todas as pessoas que já fizeram devem tomar um gole, ou comer um chocolate. E segue até que todas tenham dito algo que nunca fizeram.

Batata quente
A organizadora deve juntar vários objetod engraçados (calcinhas, óculos, máscaras, meia-calça, toucas etc) e colocar dentro de uma caixa. Coloca uma música e roda a caixa pelas convidadas. Em determinado momento ela pára a música e a caixa deve parar também. A convidada que está com a caixa de ve retirar um objeto de dentro e usá-lo até o final da festa!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Chá de Panelin (panela+lingerie)

Além do chá de panela, tão adorado pelas noivas, existe também o chá de lingerie. Existem noivas mais ousadas que fazem o chá de lingerie com amigos, mas isso é muito pra frente e para mim soa mais como uma despedida de solteiro!!
No chá de lingerie "normal" os convidados são as amigas e familiares da noiva e do noivo, só mulheres claro! E obviamente, apenas integrantes da lista de casamento. Por que seria muito chato ser convidada para o chá de lingerie e não ser convidade para o casamento. Não acredito que alguém faça isso, mas, nunca é demais lembrar!
O chá pode ser organizado pela própria noiva (muito sem graça), pela primeira madrinha, pela irmã (eu), cunhada ou melhor amiga... e por aí vai! Há formas de organizar e economizar muito, utilizando idéias simples como decoração com EVA, cartolina, flores do campo, calcinhas antigas (limpas, por favor! kkk) e existe um leque de opções! Basta procurar na net!
Muito importante também são as brincadeiras que são feitas. Fiz uma pesquisa bibliográfica e destaquei as brincadeiras mais legais para animar a festa!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Depois de tanta procura por uma igreja que tivesse a data que a minha irmã queria disponível, encontramos a igreja de Santa Luzia, na rua Tenente Benévolo, próximo a Monsenhor Tabosa.
Ela pode até não ser muito bonita por fora, mas foi feita uma reforma e ela está simples mas muito bonita. E o mais importante era o dia! Agora não tem mais volta!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Site de casamento


Existem sites que ajudam aos noivos a montarem a sua festa, que disponibilizam contatos de profissionais como estúdios fotográficos, buffets, cerimoniais, decoradores, confeitarias, músicos e outras coisas mais. Encontrei também um site que você pode fazer o site do seu própio casamento onde você poderá colocar informações sobre os noivos, disponibilizar a lista de presentes, cotas de lua de mel, além de dicas e até as fotos do casal, inclusive as fotos dos eventos. É muito interessante. E serve como um espaço que ajudará os convidados a tirar dúvidas sobre que presente escolher, sobre o local e data da cerimônia, sobre o traje e por aí vai...

Clique nos links abaixo e confira!
site de casamento
http://planejandomeucasamento.com.br

Casamento as pressas!!

Minha irmã mais velha vai casar. E resolveu tudo muito rápido devido a viagem do noivo para trabalhar em outro Estado. Eles já vinham juntando grana para comprar uma casa ou ap. Mas ainda não tinham previsão exata de quando seria o enlace. Aí, depois desse pequeno empurrãozinho, tudo foi decidido para ainda este ano, no segundo semestre.
Para quem não sabe, aqui em Fortaleza tá na moda se casar na igreja. Vocês não acreditam que tem pessoas que chegam 4 horas da manhã (eu não consigo nem imaginar!!) para pegar uma fila imensa de noivas, até porque os noivos em sua maioria não se preocupam com esses detalhes, para conseguir uma vaga na igreja São Vicente. Isso mesmo! Aquela igreja na avenida Desembargador Moreira, ao lado do PSA. Tudo bem que a igreja é linda e ainda tem opção de fazer a recepção lá mesmo, o que saí mais econômico, mas... mesmo assim! O vontade de casar!!
A partir de hoje irei relatar as dificuldades, gastos, profissionais e tudo (e imagine que nesse tudo tem muita coisa) para se fazer uma festa de casamento, mesmo que seja simples. ;)