sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Brincadeiras para o chá de lingerie/panela

Teu passado te condena
Na entrada da festa, cada convidada escreve em um papel um parágrafo curto sobre alguma situação que aconteceu entre a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera etc. Enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente (nada de contar os podres da noiva). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante retira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

Caça nas bolsas
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. A pontuação para cada objeto deve ser dada de acordo com a raridade de se encontrar, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Quem tiver mais pontos ganha um prêmio. Exemplos de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas à pagar, esmalte verde, camisinha etc.


Feitiço virou contra o feiticeiro
Quando todas estiverem presentes, a organizadora distribuirá papel, caneta e dirá que precisa fazer uma brincadeira com a noiva e que precisa de sugestões para castigos. Cada um deve sugerir um e assinar em baixo. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um a um. Por exemplo: A Joana que que a noiva dance o Rebolation, mas como esta brincadeira se chama o feitiço virou contra o feiticeiro, quem vai dançar é a Joana. Isso só deve ser dito depois de recolhidos os papéis!
Eu beijaria o porco
Todas as convidadas devem sentar-se no chão fazendo uma roda. A organizadora deve sentar-se no meio da roda e diz "Eu beijaria o porco no nariz!" Daí o porco, que pode ser uma lembrança, um brinquedo etc, passa de mão em mão e cada convidada deve dizer onde beijaria o porco, sem haver repetição! Quando o porco já tiver passado por toda a roda a organizadora ordena que cada um beije a pessoa que está no seu lado direito onde disse que beijaria o porco!

Eu nunca
Forma-se uma roda e deve-se distribuir, dependendo da noiva e das convidadas, bebida (cerveja, cachaça) ou pode ser também chocolate para todas as convidadas. Uma por vez, começando pela noiva deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei!". Todas as pessoas que já fizeram devem tomar um gole, ou comer um chocolate. E segue até que todas tenham dito algo que nunca fizeram.

Batata quente
A organizadora deve juntar vários objetod engraçados (calcinhas, óculos, máscaras, meia-calça, toucas etc) e colocar dentro de uma caixa. Coloca uma música e roda a caixa pelas convidadas. Em determinado momento ela pára a música e a caixa deve parar também. A convidada que está com a caixa de ve retirar um objeto de dentro e usá-lo até o final da festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário